segunda-feira, 11 de maio de 2009

Você conhece o segredo para uma boa maquiagem?

Eu sempre falei para vocês que era péssima para fazer maquiagens apesar de amar, sempre achei que não levava jeito para a coisa, que apenas pessoas com uma mão especial conseguiam fazer make ups perfeito, mas, este final de semana descobri que qualquer pessoa é capaz de fazer uma maquiagem legal em casa.
Sim, qualquer pessoa é capaz, além de prática para você conseguir fazer um make up perfeito você precisa de pincéis perfeitos, não tenho mais dúvidas que o segredo dos grandes maquiadores são os pincéis Mas não qualquer pincel, esses que as cerdas se parecem com cabelo de “barbie velha” não adiantam, tem que ser um produto de boa qualidade.
Recebi da Sigma Shopping um kit com 5 pincéis diferentes para eu experimentar, na hora que eles chegaram pensei “e agora? não sei fazer maquiagens!”, mas fui com cara e coragem e usei todos, e o resultado me surpreendeu bastante, de cara de palhaço que eu ficava antes consegui um make up de arrasar para ir em uma festa (depois conto sobre a festa para vocês).

O kit que recebi é para make up do rosto e olhos, eu estava louca procurando um bom píncel para esfumar o cantinho dos olhos e finalmente encontrei o píncel ideal, e até mesmo para aplicar a sombra, o pincel que vem junto com a própia sombra não aplica direito o produto, acaba sendo muito grosseiro e não deixa com que você explore todos os cantinhos.
Portanto meninas, tirei uma grande lição de tudo isso, não se coloquem para baixo achando que não são capazes de fazer uma bela maquiagem, todas somos capazes, basta ter em mãos os produtos adequados. Depois de usar e aprovar os produtos da Sigma digo para vocês que recomendo, agora fiquei com vontade de comprar o restante dos pínceis.
Também não vejo a hora da próxima festa para que eu possa usar e abusar das minhas maquiagens que estavam encostadas e dos novos queridinhos da mamãe.
Agora vamos falar um pouco sobre os pincéis, primeiramente os produtos são de ótima qualidade, sempre usei pincéis baratinhos, sabe aqueles que parecem cabelo de barbie de tão duro? As cerdas destes são bem macias, não machucam, parecem que fazem carinho enquanto estamos usando.
1 - SS150 pincel para aplicar pó, sabe aquelas cenas das estrelas passando maquiagem, eu me senti uma quando estava usando este pincel, espalha direitinho o pó e não deixa o rosto marcado
2 - SS187 pincel para blush, eu uma delícia de usar também, aplica direitinho e não deixa o rosto carregado e nem marcado
3 - SS239 este é o meu preferido, pincel para aplicar sombra, ele faz milagres gente, alcança todos os cantinhos, ajuda a marcar bem o contorno dos olhos, ele é bem “cheiinho”, acaba sendo mais resistente dando precisão na hora de passar
4 - SS219 pincel para marcar/ delinear o côncavo, maravilhoso, ajuda a deixar os olhos bem marcados, delineando exatamente aonde você quiser
5 - SS224 por fim este ultimo pincel para esfumar os olhos, este é o meu preferido, gente é maravilhoso, ideal para dar aquela esfumada no cantinho dos olhos, adorei!
Bom, gente fica a dica, além de produtos de primeira linha é necessário praticar, aproveite seu final de semana para brincar, você vai ver como vai estar fazendo lindas maquiagens rapidamente!

Um comentário: