segunda-feira, 11 de maio de 2009

9 lembretes antes de encarar a tesoura


1. Converse com o cabeleireiro:Se a idéia é mudar de visual, escolha o profissional por um corte que ele tenha feito numa amiga ou conhecida. Leve a referência (fotos ou revistas) ao salão e discuta as chances de dar certo para o seu tipo de cabelo.



2. Muita calma nessa hora:Transformar um cabelo longo em curto pode ser traumatizante. Lembre que o cabelo leva tempo para crescer e isso deve pesar na hora da mudança



3.nao amole seu namorado ou marido:Não encha o parceiro com idéias e recortes de revistas com o visual que pretende fazer. Ele, provavelmente, vai dizer que você já está ótima e que não precisa mudar (os homens preferem aquilo com o que estão acostumados). Vá atrás da opinião de amigas queridas e honestas.



5. Peça o possível:Se você pedir um corte que viu numa revista e o profissional disser que não vai ficar bom em você, conforme-se



6. Não corte no dia da festa:Nem pense em fazer mudanças radicais no dia daquela grande festa. Você pode detestar o resultado e a decepção pode fazê-la desistir do evento.



7. Fale sempre a verdade:Não adianta se comprometer com um corte superelaborado se você é daquele tipo que mal penteia o cabelo quando sai. É bom explicar ao seu cabeleireiro quais são os cuidados que você tem regularmente, o que já passou nos fios e quanto tempo dedica a eles.



8. Não desconte no visual:Normalmente, quando perdemos o emprego, o namorado ou as coisas não andam muito bem em nossas vidas, é normal que busquemos consolo na cadeira do salão. Mas mudar o visual nesse momento não resolverá seus problemas. Ao contrário, é provável que você nem curta o resultado. Então, não se precipite! Só vá ao salão quando estiver mais animadinha.



9. Exija os seus direitos:Não tenha medo de perguntar. Se ainda não se sente segura com o corte escolhido, tire todas as suas dúvidas antes que o cabeleireiro encoste na tesoura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário