domingo, 10 de maio de 2009

aprenda como usar pó


O pó é o melhor para disfarçar a oleosidade e para fazer o make durar mais!

Na hora de montar nosso kit básico de maquiagem, ele acaba ficando meio de lado. É verdade que, sozinho, o pó não consegue esconder espinhas, por exemplo. Mas sabendo usá-lo, ele pode ser um grande aliado na hora de fazer um make perfeito!
Existem dois tipos de pó: o compacto, que é mais indicado para esconder imperfeições, e o solto, que funciona bem para tirar o brilho da pele sem deixar o look carregado, pois adere melhor ao pincel e é mais fácil de tirar os excessos.
Há lugares que sempre pedem uma aplicação de pó para disfarçar a oleosidade: o centro da testa, laterais do nariz, sob os olhos e o centro do queixo.
Já regiões como as laterais das maçãs do rosto, o “M” acima do lábio superior, a área logo abaixo das sobrancelhas, o canto interno dos olhos e a região da testa que fica entre os olhos são partes que, com um pouquinho de brilho, fazem toda a diferença no make e por isso não devem ser “apagadas” com o pó!
Quem tem pele ressecada deve ter cuidado na hora de usar o pó, pois ele pode dar um aspecto ainda mais seco à pele. Nesses casos, é melhor caprichar bastante na hidratação com um creme para o rosto antes de aplicar qualquer maquiagem.


Dicas


Para fazer o batom durar bastante, passe corretivo nos lábios, aplique um pouquinho de pó e só depois o batom.
A dica vale também para outras regiões em que você aplicar o corretivo. Use um pincel para passar o pó sobre essas regiões, mas lembre-se sempre de retirar o excesso dando uma assopradinha no pincel antes de aplicar.
Para não borrar as pálpebras com o lápis ou o delineador, aplique, antes de tudo, um pouco de pó de textura bem fina na região.
Acabou o iluminador? Dá pra fazer um genérico que funciona super bem! É só misturar um pouco de pó compacto com sombra dourada.
Se você tem rosto redondo e quer disfarçar isso, use um pó mais escuro que a pele fazendo uma linha reta, mas suave, desde a altura das orelhas até o início dos maxilares. Isso cria uma ilusão de sombra que afina o rosto.

2 comentários:

  1. realmente é como eu8 uso....mais as enqetes tão de parabens

    ResponderExcluir